Um dia em Milão – Itália

Conhecida pela moda, lojas chiques e desfiles essa cidade sempre me encantou. Quando eu pensava na Itália, o primeiro lugar que eu tinha muita vontade de conhecer era Milão! Durante o meu intercâmbio na Itália tive a oportunidade de passar um dia em Milão ou melhor, pude passar o domingo de Páscoa por lá e separei algumas dicas para quem vai fazer um bate e volta e passar um dia na cidade! 

Saindo de Pádova 6 horas da manhã, fui de FlixBus (companhia de ônibus lowcoast) e a viagem durou em torno de 3 horas. Cheguei em Milão Lampugnano e peguei o metro M1 (custou 1 euro e 50 cents) para chegar no centro da cidade. Desci na estação Duomo e já sai na frente da suntuosa Catedral! Duomo di Milano é maravilhosa, cheia de detalhes e enorme, atrai muitos turistas!

Por ser Páscoa, a cidade estava mais cheia do que o normal, então foi impossível entrar na Duomo pois a fila estava muito grande e não tínhamos comprado os tickets antes. Ou seja, se você estiver planejando uma viagem para lá vale a pena garantir e comprar o Ticket pela internet!

 

um dia em Milão

 

Logo ao lado da praça da Catedral, encontra-se a galeria Vittorio Emanuele que chama atenção por sua arquete tura maravilhosa, alta e repleta de lojas muito chiques. Nós entramos pois vale a pena entrar para dar uma olhada (mesmo com todas as lojas fechadas por causa do feriado, pude apreciar as vitrines).

Dica: encontre o Ponto de Informações localizado dentro da Galeria e fique atento pois no primeiro domingo do mês, vários museus possuem entrada gratuita!  Entramos na Galeria de Arte, no Palazzo Anguissola e Palazzo Morando de graça! Após a visita aos museus, paramos no Monumento a Sandro Pertini e fomos em direção ao Castello Sforzesco e fizemos um pique nique no parque Sempione.

 

 

Aproveitamos muito o parque já que o dia estava lindo e com uma temperatura muito agradável (18ºC) -para quem está morando na Europa e enfrentou o inverno europeu- estava realmente incrível um dia de sol com essa temperatura! Depois de curtir o parque seguimos pela Via Dante, uma rua que leva do Castelo de volta para a Catedral e é repleta de lojas legais e cafés. Para me despedir propriamente da cidade, não podia deixar de experimentar um gelato!

Voltei para Lampugnano para pegar o ônibus de volta e pela noite já estava de volta em minha cidade. Milão é realmente incrível e totalmente diferente das pequenas cidades cidades italianas. Vale uma visita mais longa mas para quem tem um dia em Milão, seguindo estas dicas da para aproveitar bastante!




Gostou destas dicas para um dia em Milão? Não deixe de ler:

Curiosidades sobre Barcelona

O que fazer em Berlim

O que fazer em Valência

Priscila Conte é curitibana, tem 22 anos, é estudante de Psicologia e escreve para o Qualquer Latitude como colunista. Instagram: @prii.conte




One thought on “Um dia em Milão – Itália

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *