Road Trip- Highway 1 Carmel, Montery e Big Sur

um dia em Monterey, Carmel-by-the-sea e Big SurAs vezes bate aquela vontade de ir para um lugar novo não é mesmo? Como eu já contei aqui no blog a Califórnia nas últimas semanas sofreu muito com as queimadas o que resultou em aulas canceladas por má qualidade do ar. Literalmente na procura de um lugar para respirar com ar em boa qualidade eu e duas amigas saímos de Berkeley para fazer uma road trip de um dia em Monterey, Carmel-by-the-sea e Big Sur cidades encantadoras localizadas a mais ou menos duas horas de carro de São Francisco. O que começou com uma fuga da poluição acabou na descoberta dos lugares que mais me encantaram aqui na Califórnia.

Nosso dia começou as 8 horas da manhã quando saímos de Berkeley com uma lista de paradas não muito bem definidas. Por volta de 11 horas chegamos na nossa primeira parada em Monterey o Old Fisherman Grotto, um pier cheio de lojinhas e cafés legais, todo colorido e com uma vista incrível.

Nosso próximo item da lista era a 17 miles drive. Como é uma rua o google maps acaba mandando para o meio dela. Para achar o inicio nós pesquisamos no GPS pela lighthouse para nos mandar na direção certa já que o inicio da rua era no caminho. Nós também não seguimos o caminho por dentro como o GPS mandava, fomos indo em direção a praia para fazer parte do caminho olhando para o mar. E foi assim que achamos sem querer nossa segunda parda o Lovers Point Park.



Seguimos para a 17 miles drive, uma rua que passa por dentro de um condomínio privado e por isso tem um pedágio de $10.25 por carro mas que é um dos passeios mais legais da região. Durante o trajeto são 17 paradas entre praias, mirantes e campos de golf, nós optamos em parar só nos lugares para ver a vista já que estava frio para praia. Só de passear pela rodovia já é um passeio legal, cada cantinho que você olha é uma surpresa. Nosso lugar favorito foi o Cypress Point.

Chegamos em Carmel by the Sea na hora do almoço, como tínhamos planejado. Esta cidade tem um centrinho na Ocean Avenue que parece que saiu de um filme de conto de fadas. Uma das características do lugar é que não tem restaurantes de redes grandes, ou seja o comércio de comida é todo local. Nós paramos no Il Fornaio, restaurante italiano, uma boa dica é pedir a pizza que é muito gostosa, grande o suficiente para duas ou três pessoas (dependendo da fome) e tem um preço bom. Depois do almoço aproveitamos para caminhar um pouco pela cidadezinha e passar pela Sunset beach onde até pensamos em parar mas estava muito lotada.

 

Seguimos viagem em direção ao Big Sur, parque nacional da Califórnia que fica na famosa Highway 1 que cruza todo estado e boa parte dos estados unidos na direção norte-sul  na costa leste. Este é mais um trecho onde o passeio é andar de carro olhando a paisagem e parando nos mirantes. No caminho encontramos Carmer River State Beach uma praia que para nossa surpresa estava bem vazia e sem dúvidas a mais bonita de todas as que passamos.

Seguimos nossa viagem pela Highway 1 admirando a paisagem californiana até o Big Sur de onde tivemos o privilégio de ver o céu mudar de cor várias vezes durante o por-do-sol.





Quer mais detalhes desta viagem de um dia em Monterey, Carmel-by-the-sea e Big Sur não deixe de seguir @yasgraeml e @qualquerlatitude e de ler outros posts aqui no blog nos acompanhando por mais destinos:

Viagens bate e volta saindo de São Francisco

Os encantos de Lake Tahoe

Andando sem rumo por São Francisco

Você gosta das nossas dicas do Qualquer Latitude? Nos ajude a crescer reservando o seu hotel no booking aqui pelo blog! Você não paga nada a mais por isso e nos ajuda a ir cada vez mais para novas latitudes <3


Booking.com




 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *