Um dia em Toulouse – França

Passamos um dia em Toulouse enquanto voltávamos de Barcelona para Paris e tivermos uma surpresa muito agradável. A cidade no Sul da França, construída numa época em que o material de construção era caro demais, é toda em tons de barro, o mais barato para a construção da cidade.

Começamos o dia pelo Capitólio de Toulouse, local aberto a visitação onde localiza-se também a prefeitura da cidade e o teatro do Capitólio. Ainda há umas lendas que supostamente é local que São Saturnino foi martirizado, mas a visita não aborda muito esses temas.

Assim como grande parte da cidade, o Capitólio também é cor de barro (foto ao lado). Tal construção é localizada dentro de uma praça com vários bares e restaurantes, onde vale a pena fazer uma das refeições do dia.

Interior do Capitólio de Toulouse

Depois disso, continuamos nosso um dia em Toulouse com uma visita ao Convento dos Jacobinos, gratuito para estudantes, mas vale pagar a tarifa de 6 euros para conhecer o convento construído no século XIII, já ia capela ao lado é de entrada franca. A Capela, que já serviu até como local de estocagem de armas para a guerra e de local de refúgio, é de uma arquitetura peculiar para os padrões europeus, já que possui colunas no centro da construção. É realmente muito bonito e impressionante.

Passando por dentro da capela, chega-se enfim ao convento, lá também é um local onde ocorrem algumas exposições da cidade.




Para completar nossa passagem de um dia em Toulouse, fomos a Place de la Daurade, uma praça com vista para o rio La Garonne e a roda gigante de Toulouse. Voltamos mais tarde por lá para vermos o por do sol, é realmente divino! Além disso, a cidade não tem muuuito mais o que explorar, nós fizemos umas compras em um centro comercial por perto de lá e saímos com uns amigos brasileiros que também moram na França que conheci no Disney’s International College Program.

Pôr do Sol na Place de la Daurade

Gostou desse post sobre um dia em Toulouse? Veja também!

Um dia em Metz – França

Uma viagem para Estrasburgo – França

França sem gastar muito

Conhecendo Marseille – França

Bruna Martines

Estudante de Engenharia Ambiental na USP em graduação sanduíche na École des Mines de Nancy

Instagram @allweneedtonightislove #brubruDD

 

 

Gostou do blog? Não perca nenhuma novidade: Siga @qualquerlatitude e curta nossa página no Facebook!




Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *