Um dia em Verona

Um dia em Verona
Minha carta e da Yasmin para as ajudantes da Julieta

Quem por aí já viu o filme “Cartas para Julieta” ou conhece a história de Romeu e Julieta e ficou sonhando em conhecer a cidade e escrever sua própria carta? Eu fui uma dessas pessoas e pude realizar esse sonho! Passei um dia em Verona e conheci os encantos dessa cidade romântica e é claro, a casa da Julieta!

A aventura começou logo cedo quando saí de Padova de trêm em direção a Verona. O primeiro lugar que escolhi conhecer foi a arena de Verona. Uma arena Romana que continua perfeita e que é palco de muitos shows grandes – Sam Smith tocou lá em Maio!

Minha próxima parada foi a tão sonhada casa da Julieta, afinal, eu tinha comigo a carta da Yasmin desde Fevereiro e tinha que ir lá entregar (com isso eu acabei escrevendo a minha também, claro!). O local é lotado de turistas e precisei ficar em uma fila para conseguir tirar a foto com a sacada ao fundo e também para pegar nos seios da Julieta (tem uma estátua enorme e falam que dá sorte na vida amorosa se pegar no seio dela e todos fazem isso).

Depois me permiti andar um pouco sem rumo pela cidade para me surpreender nos caminhos e encontrei muitas Igrejas lindas, praças agradáveis, a casa de Romeu (que infelizmente é fechada e só da pra ver o portão mesmo) e passei pela rua de compras.

Em seguida fui em direção ao Castelo Vecchio para andar pelas parte de graça do castelo (desculpa, mas depois de entrar em Versalhes eu não gosto de nenhum outro castelo então não compro o ingresso para entrar). Tudo está muito bem conservado e o clima medieval é muito legal!

A melhor vista da cidade é do jardim do Castelo San Pietro que fica beeem no alto. Decidi ir de escada mesmo mas dá para ir de funicular. Apreciei a vista por um tempinho e depois peguei um ônibus para fazer comprinhas no shopping (já que Padova não tem shopping). Um aviso para quem quer andar de ônibus em Verona é para comprarem o ticket nas Tabacarias pois o motorista não vende e se você for pego sem ticket, a multa é bem cara e não vale a pena arriscar.

 

Resumo da viagem: Verona é uma cidade muito bonita e limpa, cheia de encantos e faz juz ser uma das cidades mais românticas da Itália! Vale muito a pena conhecer!!

 

Priscila Conte é curitibana, tem 22 anos, é estudante de Psicologia e escreve para o Qualquer Latitude como colunista.

Instagram: @prii.conte

 

 

Gostou deste post sobre um Dia em Verona? Talvez você se interesse por:

Conhecendo a Toscana

Uma Tarde em Vicenza

Um dia em Milão

Explorando Bassano del Grappa

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *