Uma viagem para Estrasburgo – França

Morando no nordeste da França, foi muito fácil conseguir fazer uma viagem para Estrasburgo num bate e volta. Estrasburgo ou Strasbourg (como se escreve em francês) é uma cidade que já foi dominada por diversas civilizações diferentes, mas hoje em dia pertence a França na região da Alsácia.

viagem para Estrasburgo

Nossa viagem para Estrasburgo durou um dia e foi suficiente para desbravar essa cidade muito graciosa. Começamos a jornada fazendo um cruzeiro em um barquinho pelos canais. Esse passeio dura 45 minutos (em um barco fechado) ou 75 minutos (em um barco sem cobertura). Escolhemos o de 75 minutos, porém todos concordamos que o de 45 minutos bastava, já que podemos conhecer todo o entorno da cidade e os pontos mais afastados em ambos os passeios. A única desvantagem é que não é um sistema em que pode-se sair do barco e voltar para conhecer outros pontos de interesse.



 

Vista da Eglise Saint-Paul

Depois do cruzeiro, nos dirigimos a tão esperada Cathédale Notre-Dame de Strasbourg, com certeza um dos maiores motivos para essa viagem para Estrasburgo. É necessário apenas ter atenção aos horários de abertura ao público da catedral porque não é o tempo inteiro que ela permanece aberta, porém a visita é indispensável (e de graça)

Detalhes da faixada da Catedral

Visão geral da Catedral

Aproveitamos essa viagem para Estrasburgo também para fazer algumas compras no centro comercial que fica na mesma “ilha” da Catedral e da office de tourisme da cidade. Também visitamos a Universidade de Strasburgo e seu jardim botânico, e ainda descobrimos que, depois de Paris, é a cidade com mais universitários da França (#chocada).

A cidade não conta com muitos outros pontos turísticos, porém toda a sua arquitetura é bem voltada para o estilo bavariano alemão, então vale caminhar perdidamente pela cidade para conhecer e se apaixonar.

Construções típicas da cidade

Gostou deste post? Leia também:

Um dia em Metz – França

O que fazer em São Petersburgo – Russia

Segredos de Berlim

Barcelona sem gastar muito

 

Bruna Martines

Estudante de Engenharia Ambiental na Escola Politécnica da USP em graduação sanduíche na École des Mines de Nancy

Disney College Program Alumni 17/18 – Merchandise

Instagram @allweneedtonightislove #brubruDD




One thought on “Uma viagem para Estrasburgo – França

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *