Brasil,  outros

Viagem gastronômica: O que pedir no Paris 6

0 Flares Filament.io 0 Flares ×

Podemos viajar através da culinária e dos restaurantes então hoje a dica de viagem é gastronômica! Quando eu fui para São Paulo conheci o bistrô francês Paris 6 que é muito fofo, tem uma comida deliciosa e faz com que você se sinta em Paris!

O restaurante abriu em 2006 em São Paulo e até hoje faz fila na porta! O lugar é muito popular entre paulistas e turistas que como eu foram para São Paulo com uma certeza: eu queria comer a tão famosa sobremesa do Paris 6! Na primeira tentativa fui com a intenção de comer apenas a sobremesa pois havia saído de uma pizzaria (fica a dica de comer na pizzaria Margherita em SP), porém era um sábado por volta das 21h e o Paris 6 tinha uma fila de 3 horas de espera. Missão abortada no momento e decidi por almoçar bistrô no domingo! Cheguei 12h e foi bem mais tranquilo e tinha mesa disponível.

O lugar é todo inspirado no sexto distrito de Paris. A decoração do local é muito delicada, fofa e realmente passa a impressão de que estamos em Paris! O restaurante também apoia muito a cultura e a arte brasileira incluindo alguns nomes importantes em seu menu! Atualmente além de em São Paulo o bistrô está no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte, em Brasília em Campinas!

Meu pedido de almoço foi o Agnelotti de Brie et Jambon Cru à “Mariana Ximenes”.  O prato é muito bem servido e o garçom trouxe um parmesão para ralar na hora (ganhou meu coração). Estava muito gostoso mas acho que nada supera a sobremesa!

Captura de Tela 2017-08-09 às 17.32.20
Foto do Site do Bistrô

De sobremesa eu pedi o Grand Gateau Chocolat au Marshmallow et Picolé à la Vanille à “Adriane Galisteu” e estava uma delícia! Com certeza foi uma das sobremesas mais gostosas que já experimentei! Dividi com uma amiga e foi na medida certa, visto que o prato principal era muito bem servido!

thumb_IMG_3156_1024
Grand Gateau!

Para quem é de Curitiba como eu, tem uma boa notícia:  o bistrô irá abrir esse semestre aqui em Curitiba! Ele vai ser no shopping Crystal ao lado do restaurante Coco Bambu! Não será 24h como os de São Paulo, mas estarão abertos das 7h, para servir café da manhã, até 3h da manhã! Assim poderemos aproveitar muito!

Para mais informações e caso queiram dar uma olhadinha no menu, acessem o site do Paris 6!

 

 

Priscila Conte é curitibana,tem 21 anos, é estudante de Psicologia e escreve para o Qualquer Latitude como colunista.

Instagram: @prii.conte

 

 

Outros post da Priscila:

Intercâmbio Voluntário

Mochilão na Europa Central

Como funciona o Couchsurfing

 

0 Flares Twitter 0 Facebook 0 Pin It Share 0 LinkedIn 0 Filament.io 0 Flares ×

21 anos, estudante de psicologia, apaixonada por viajar!

33 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *