Viagem gastronômica: O que pedir no Paris 6

Podemos viajar através da culinária e dos restaurantes então hoje a dica de viagem é gastronômica! Quando eu fui para São Paulo conheci o bistrô francês Paris 6 que é muito fofo, tem uma comida deliciosa e faz com que você se sinta em Paris!

O restaurante abriu em 2006 em São Paulo e até hoje faz fila na porta! O lugar é muito popular entre paulistas e turistas que como eu foram para São Paulo com uma certeza: eu queria comer a tão famosa sobremesa do Paris 6! Na primeira tentativa fui com a intenção de comer apenas a sobremesa pois havia saído de uma pizzaria (fica a dica de comer na pizzaria Margherita em SP), porém era um sábado por volta das 21h e o Paris 6 tinha uma fila de 3 horas de espera. Missão abortada no momento e decidi por almoçar bistrô no domingo! Cheguei 12h e foi bem mais tranquilo e tinha mesa disponível.

O lugar é todo inspirado no sexto distrito de Paris. A decoração do local é muito delicada, fofa e realmente passa a impressão de que estamos em Paris! O restaurante também apoia muito a cultura e a arte brasileira incluindo alguns nomes importantes em seu menu! Atualmente além de em São Paulo o bistrô está no Rio de Janeiro, em Belo Horizonte, em Brasília em Campinas!

Meu pedido de almoço foi o Agnelotti de Brie et Jambon Cru à “Mariana Ximenes”.  O prato é muito bem servido e o garçom trouxe um parmesão para ralar na hora (ganhou meu coração). Estava muito gostoso mas acho que nada supera a sobremesa!

Captura de Tela 2017-08-09 às 17.32.20
Foto do Site do Bistrô

De sobremesa eu pedi o Grand Gateau Chocolat au Marshmallow et Picolé à la Vanille à “Adriane Galisteu” e estava uma delícia! Com certeza foi uma das sobremesas mais gostosas que já experimentei! Dividi com uma amiga e foi na medida certa, visto que o prato principal era muito bem servido!

thumb_IMG_3156_1024
Grand Gateau!

Para mais informações e caso queiram dar uma olhadinha no menu, acessem o site do Paris 6!

Priscila Conte é curitibana,tem 21 anos, é estudante de Psicologia e escreve para o Qualquer Latitude como colunista.

Instagram: @prii.conte

Outros post da Priscila:

Intercâmbio Voluntário

Mochilão na Europa Central

Como funciona o Couchsurfing

21 anos, estudante de psicologia, apaixonada por viajar!

33 Comentários

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

%d blogueiros gostam disto: